Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



LittleBigPlanet



Gênero: Plataforma
Produtora: Media Molecule
Distribuidora: SCEA
Lançamento: 17/11/2009
Nota: 8,8




Review
Antes de mais nada, gostaria de dizer que joguei essa versão do game antes da original do PS3. Eu não esperava grande coisa de uma game de plataforma e pensava que o único diferencial de LitleBigPlanet era a customização de fases, e eu estava enganado, muito enganado!


"It´s a meeeeeeeeeee Moleque do Saco!"

LBP é um game da plataforma que dá gosto de jogar! Sua simplicidade com a jogabilidade 2.5D é repleta de momentos que vão te surpreender pela interatividade e vários outros lances e sacadas do game.


"Porra, seu canguru, por quê você tem dois ovos no saco?"

Logo na abertura, onde você empurra elementos e dá seus pulos duplos, percebe-se que mesmo com os clichês o game é muito original e se faz prazeroso de jogar para descobrir coisas novas que pipocam fase após fase.


Seria isso uma homenagem aos Caçadores de Mitos?

Como qualquer clássico a lá Mario ou Sonic, tu perambula pelo cenário pegando suas moedas/anéis. No caso de LPB, são bolhas, que são úteis para liberar os elementos customizáveis, fantasiar seu bonequinho de saco e montar os cenários.


Nunca jogue Jenga com um dragão, eles odeiam!

A sensação ao jogar um bom game de plataforma desse estilo é algo que remete a algumas fases de Crash Bandicoot 1 ou até a clássica série Pandemonium no primeiro Playstation, desafiante, simples e cativante.


"O Aladdin vai te pegar macaco fiadaputa!"

A simplicidade aqui mascarada com elementos que remetem ao mundo real feito por uma criança com madeira e pedaços de papelão, traz um clima nunca antes visto num game do gênero e, no PSP, os gráficos não fazem feio.


Se fosse uma cabeça de porco daria pra pra aterrorizar "Jogos Mortais" style!

O modo história tem uma evolução muito bacana e acaba sendo um dos melhores passatempos que exite, te fazendo voltar a jogar algumas fases não só por ter esquecido de fazer ou pegar algo, você joga novamente porquê a parada é realmente bacana!


Ah, Jessica, isso aí, ensina pra molecada como se faz!

As fases demoram de cinco a quinze minutos, ou seja, um comum jogo de portátil casual, mas serve também como game hardcore para os maníacos viciados que querem tirar a última gota que ele oferece! Não tem como se arrepender, pois o desafio aqui proporciona horas que é de jogar o controle na parede, e como co controle é o próprio console, não recomendamos que você faça isso!


Olha a cobra! Isso me lembra a fase da água do Metal Slug 3!

A parte de customização é pra quem tem tempo e saco. Com parcimônia tu chega longe e, se quiser, ainda da pra fazer todo aquele lance de compartilhar e baixar fases construídas por outros usuários, mas nem precisava desse recurso pro game ser Top, isso só faz a nota dele subir mais ainda.


"Aaaahhhh! Meu zíper prendeu no meu saco! Opa, peraí, isso é normal!"

A mais comum de se fuçar é no seu personagem, que pode ser emperequetado a qualquer momento do game tendo até detalhes demais que, devido à telinha, nem se percebe muito a diferença de itens como dentes, sapatos e outros adereços que podem ser usados também para você entrar no clima dos cenários. E como o bonequinho de saco é assexuado, meninas podem fazer uma bonequinha e os malandros uma bonequicha!


Fantasia de Guaxinim pra voar? O lance aqui é JETPACK!

Não importa que tipo de gamer você é, se tu possui um PSP, LBP é um daqueles obrigatórios pra por na prateleira do lado de Loco Roco e Patapon. E se você for um fanboy sonynista, pode bater no peito e dizer: “Mario de cu é rola!”

Prós e Contras
- Divertidaço
- Old School renovado mesmo!
- Gráficos e ambientação ótimos
- Cativante e longa vida
- Criação e download de fases
- Tem que ter saco pra criar as fases
- Muita coisinha pra editar numa tela muito pequena


Vídeo


Posted by Shinkoheo 19:13