Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



The Legend of Zelda: Spirit Tracks (DS)

Gênero: Aventura
Produtora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Lançamento: 07/12/2009
Nota: 9,0

Review
É dificil entender como uma fórmula pode funcionar por tanto tempo sem se tornar obsoleta, e o melhor exemplo disso é a série The Legend of Zelda.



A caixinha bonituxa do elfo palmeirense

Com mais de duas décadas de existência ainda diverte e tira o sono de um bocado de gente, e o pior é que desde o Nintendinho as coisas são bem parecidas: itens, armas novas a cada dungeon, shops, ruppes e uma princesa indefesa. O pior é que por incrível que pareça o negócio não enjoa! Não mesmo!


"Malditas aranhas atacando um trem Batman!"

Bom, eis aqui Spirit Tracks, o novo episódio da saga cartoon de Zelda. Já na apresentação se nota o cuidado que a Nintendo tem com suas franquias. Um visual a lá "wind waker" aparece nas telas do DS, e em um segundo me peguei pensando, "PUTA QUEO PAREO, QUE LOKO!".


Não seu besta "GO WITH THE FLOW"!!! Opa baixou o QOTSA

Apesar de já passar por essa experiência com Phantom Houglass, parece que o visual está mais polido, e a direção artística desse jogo é primorosa, não dá pra não pagar um pau.


Ah então era esse o brinquedinho místico da Zelda?

Aí o game começa. A história é bem fraquinha e previsível, parece até um mero pretexto pros caras fazerem o jogo. Após uma breve apresentação você tem o controle do personagem. Controle esse que é um bocado contraditório, uns curtem, outros não, vai de gosto mesmo. Não sai da minha cabeça que tudo seria melhor com comandos de botões no padrão SNES, mas mesmo assim, jogar com a stylus não tem grandes problemas, pois o personagem responde bem na grande maioria das vezes, portanto, nada que comprometa o jogo. A única tristeza é saber que bem provavelmente a tela do seu DS sairá ferida após uma batalha com um ou dois chefões.


Eu não colocaria a boca aí...

Ah, saca só! Zelda agora é um espírito. E ela parte na aventura com você no maior estilo na'vi. No entanto ela também te ajuda, e em algumas partes do game da até para controlá-la.


Eehh, nesse corte aí no meio imagine o plástico da carcaça do DS

Os cenários estão bem parecidos com o game antecessor, com destaque mais uma vez para a direção de arte, afinal, melhor que um game hightech é um game bem dirigido. Os desenhos de cenários, personagens e itens estão de fato bem trabalhados. Outro ponto que ajuda é a posição da câmera, principalmente nas cutscenes.


O cavaleirdo da banga rosa leva espetos no toba!

O som. Ah o som sim. Mano, jogar Spirit of Tracks sem som é deixar de jogar 50% do jogo! Cada trilha foi composta com um esmero absurdo, desde as viagens de trem até as musicas da nova "ocarina". Aliás é isso mesmo que você leu, a ocarina está de volta no maior estilo "flauta de bambu pra tocar a música do Titanic na praça".


A chaminé não existe, olha a sombra!!

Outro lance que merece ser contado com relação à trilha sonora são as mudanças quase que imperceptíveis de música. As trilhas foram sincronizadas de forma que tudo aconteça sem soluços. Imagina só você dando um rolê de trem, uma trilha felizona, de repente ela começa a ficar mais sombria e rápida, você olha pros lados e não vê nada, quando percebe tem um mini-demônio montado num javali vindo em sua direção. É foda!


Ah não vermelhinho? Link fazendo cosplay de Chapolin?

Assim como os anteriores, o game é genial em quase todos os aspectos. Puzzles bem elaboradas, narrativa simples e dinâmica e visual primoroso fazem parte do padrão Zelda.


Corre do Yoga Fire, maluco!!!

É inevitável não ter vontade de jogar os outros jogos da série, o game é cativante mesmo! Enfim, Spirit of Tracks mantém o nível de seus irmãos mais velhos e prova que a Nintendo ainda não perdeu a mão!

Prós e Contras
- Mais uma obra-prima nintendista
- Visual cartoon bacanudo
- Viagens de trem

- Controles desengonçados
- Acabar a bateria depois de dar um rolê enorme no cenario inteiro atras de um item e se lembrar que você não salvou!


Vídeo


Legendas por Shinkoheo

Posted by Tufous 11:39